O Campeonato Brasileiro está de volta após a paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
O Campeonato Brasileiro está de volta após a paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Neste domingo, o São Paulo recebe o Cruzeiro, em compromisso válido pela sétima rodada do torneio nacional. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Morumbis.
O Tricolor vive um ótimo momento na temporada. Desde a chegada do técnico Luis Zubeldía, a equipe paulista ainda não perdeu – foram nove partidas, com sete vitórias e dois empates. O treinador acumula 85,2% de aproveitamento e, contra o Cruzeiro, busca manter tal invencibilidade.
Neste momento, o São Paulo se encontra na quinta posição na tabela de classificação, com dez pontos conquistados em seis partidas. A equipe do Morumbi chega confiante para o duelo após quebrar um tabu e vencer o Talleres, na última quarta-feira, indo às oitavas da Libertadores como líder de seu grupo.
Do outro lado, o Cruzeiro também tem conquistado bons resultados. A Raposa não perde há seis jogos – a última derrota foi no clássico contra o Atlético-MG, no último dia 20 de abril. No Brasileiro, o time também vai bem e figura na sexta posição, com os mesmos dez pontos do São Paulo, mas com um jogo a menos.
Domingo é dia de Brasileirão no MorumBIS, contra o Cruzeiro, às 18h30!
Vamos juntos com a #TorcidaQueConduz! Garanta seu ingresso em https://t.co/bUnwNikRwn#VemProMorumBIS#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/5RH5OVczzD
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 30, 2024
Para o confronto, o São Paulo tem quatro desfalques certos: Rafinha (fratura na fíbula esquerda) e Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda). Já Luciano e Igor Vinícius cumprem suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Wellingon Rato, por sua vez, é dúvida.
Já a equipe celeste não deve poder contar com o atacante Arthur Gomes, que vem tratando de um edema muscular na coxa esquerda. Sendo assim, a vaga no ataque fica em aberto – Robert, Veron e João Pedro aparecem como opção para o técnico Fernando Seabra. Mateus Vital e Juan Dinenno, em recuperação de suas respectivas cirurgias, também seguem fora de combate.
Por outro lado, o Cruzeiro terá o retorno de Japa. Após três meses fora devido a uma lesão ligamentar no pé direito, o meia-atacante retornou aos relacionados contra a Universidad Católica-EQU na última quinta-feira e fica à disposição de Seabra.
Lucas Paulo Torezin (PR) será o responsável por apitar a partida, enquanto Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) serão os assistentes. Wagner Reway (VAR-Fifa-ES) ficará no comando do VAR.
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Alisson e Nestor; Michel Araújo (Ferreira ou Erick), Lucas e Calleri.
Técnico: Luís Zubeldía
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero, Robert (Gabriel Veron), Matheus Pereira e Barreal; Rafael Silva
Técnico: Fernando Seabra