O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 o Fluminense, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 o Fluminense, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi William. O lateral abriu o placar no primeiro tempo, de pênalti, e fez o segundo nos acréscimos da etapa final.
O Fluminense caiu para a lanterna da competição, com apenas seis unidades. Além disso, o Tricolor Carioca amargou sua terceira derrota seguida.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 17 pontos e se aproximou dos líderes. A equipe ocupa a sexta posição do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Cruzeiro viaja para encarar o Bahia, na Fonte Nova.
Fim de jogo.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 20, 2024
O Fluminense quase abriu o placar com um minuto, em chute de Lima. Depois, Marquinhos finalizou com perigo. O Cruzeiro respondeu em seguida. Após cruzamento, a bola bateu em Martinelli e quase foi para a própria rede.
O confronto seguiu em ritmo acelerado. O Cruzeiro criou boa chance aos 14 minutos, quando Marlon foi lançado na área e tocou na saída de Fábio. Só que a bola passou muito perto do gol. Do outro lado, o Fluminense viu o goleiro Anderson quase marcar contra.
Os dois times seguiam em busca do ataque e o Cruzeiro chegou ao gol aos 40 minutos. O VAR chamou o árbitro, que marcou pênalti de Thiago Santos por mão na bola. William cobrou para deixar os mineiros em vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com postura ofensiva e teve chance de empatar aos cinco minutos. Cano aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Anderson. A resposta do Cruzeiro veio em seguida. Matheus Pereira recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo.
Os cariocas continuaram buscando o ataque, mas paravam na marcação mineira. Com isso, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias. Somente aos 34 minutos, o Fluminense teve boa oportunidade de marcar com Kauã Elias. O atacante girou sobre a marcação e chutou para defesa de Anderson.
Nos minutos finais, o duelo ficou aberto. O Fluminense tentou o empate, mas viu o Cruzeiro decretar a vitória nos acréscimos. William fez grande jogada e mandou para a rede para dar números finais no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de junho de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Robert e Machado (Cruzeiro); Diogo Barbosa e Thiago Santos (Fluminense)
GOLS
CRUZEIRO: William, aos 40min do primeiro tempo e 47min do segundo tempo
CRUZEIRO: Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Villalba), Machado (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Verón (Arthur Gomes) e Robert (Japa)
Técnico:
FLUMINENSE: Fábio, Marquinhos (Calegari), Thiago Santos (Gabriel Pires), Antonio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Renato Augusto (Terans) e Lima; Douglas Costa (Keno), Germán Cano (Kauã Elias) e John Kennedy
Técnico: Fernando Diniz