Dezenove donos de micro e pequenas empresas da capital mineira apoiados pelo do projeto Minas Moda Autoral participam de missão empresarial ao Rio de Janeiro.
Dezenove donos de micro e pequenas empresas da capital mineira apoiados pelo do projeto Minas Moda Autoral participam de missão empresarial ao Rio de Janeiro. Nos dias 27 e 28 de junho, a comitiva vai conhecer iniciativas de estímulo à moda autoral, além de boas práticas de gestão e produtividade de empresas do setor. A iniciativa é promovida pelo Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
"A troca de informações e a imersão no ambiente de negócios carioca contribuirão para o crescimento e fortalecimento das marcas autorais mineiras. Essa experiência permitirá que os empresários tenham uma visão mais ampla do mercado, identifiquem novas oportunidades e aprimorem suas estratégias de negócios", afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
A comitiva visitará o SENAI CETIQT, um dos maiores centros de educação, tecnologia e inovação para a indústria têxtil e de confecção da América Latina. Os empresários mineiros terão acesso às tecnologias e inovações do setor, além de explorarem novas técnicas de produção e gestão, e observarem de perto processos produtivos de ponta.
Os participantes da missão irão conhecer quatro marcas cariocas de moda autoral, e terão a oportunidade de ver na prática todos os ensinamentos adquiridos durante a aceleração Minas Moda Autoral. "O processo de se inspirar em boas práticas de outras cidades faz parte do desenvolvimento de um território. Esperamos que toda a troca de conhecimentos e experiências no Rio de Janeiro reverbere e fortaleça a moda autoral de Belo Horizonte", explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Chyara Sales.
A visitação continuará pela Casa Farm, sede da marca de moda reconhecida por sua identidade criativa e práticas sustentáveis. Os participantes da missão vão conhecer sobre os processos de criação e estratégias de marketing que consolidaram a Farm como referência no mercado brasileira.
A missão inclui ainda uma parada na Casa Zuzu Angel, centro cultural onde estão expostas peças originais, documentos e fotos que retratam a vida e obra da estilista brasileira, Zuzu Angel, marcante pela sua criatividade e luta pela liberdade de expressão.
Os empresários apoiados pelo projeto Minas Moda Autoral também irão visitar o Fashion Design Hub, espaço colaborativo onde designers, empreendedores e profissionais da moda se reúnem para trocar ideias, desenvolver projetos e explorar novas tendências.
Sobre o projeto
O Minas Moda Autoral tem o objetivo de identificar e alavancar novas marcas mineiras no mercado, que priorizam a originalidade, personalização e criatividade dos seus designs. A iniciativa, que integra o Programa Integra Moda – estratégia estadual do Sebrae Minas voltada para o segmento da moda -, prepara os pequenos negócios do segmento para que estejam aptos a enfrentar os desafios do setor, acessar novos mercados, construir uma identidade e um posicionamento da marca, além de criar novas coleções e produtos.
A 2ª edição do programa é realizada pelo Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. As atividades do ciclo terminam em julho. As inscrições para a 3ª edição do Minas Moda Autoral serão abertas ainda no 2º semestre deste ano.
-
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276 / 9271
-