Donos de pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar, em Couto de Magalhães, podem se inscrever, gratuitamente, para oficinas sobre Manipulação de Alimentos; Boas Práticas para Participação em Eventos de Gastronomia; e Desenvolvimento de Novos Pratos para Festivais.
Donos de pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar, em Couto de Magalhães, podem se inscrever, gratuitamente, para oficinas sobre Manipulação de Alimentos; Boas Práticas para Participação em Eventos de Gastronomia; e Desenvolvimento de Novos Pratos para Festivais. As atividades serão realizadas nos dias 15, 16 e 17 de julho, na Casa do Empreendedor.
As capacitações vão ser ministradas pelo chef Felipe Leroy, e os interessados em participar devem se inscrever neste link. Serão oferecidas 30 vagas para empreendedores que estarão presentes na 39ª edição do Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Festivale), que vai ocorrer de 21 a 29 de julho.
A iniciativa integra o Prepara Gastronomia – programa do Sebrae Minas que oferece apoio aos pequenos negócios do setor por meio de capacitações nas áreas de marketing, gestão financeira, análise de mercado e técnicas de atendimento. A analista da entidade Kele Vespermann reforça que a ação é uma etapa preparatória para o Festivale. "Estamos oferecendo apoio técnico na elaboração dos pratos que serão comercializados durante o festival pelos restaurantes participantes, e também capacitando as equipes de atendimento, com foco na melhoria dos resultados destes estabelecimentos”, destaca.
Festivale
O Festivale reúne, anualmente, artistas, folcloristas e inúmeros apreciadores da cultura para uma grande festa popular, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Vale do Jequitinhonha. Durante o evento, serão realizadas feiras de artesanato, artes plásticas, festival gastronômico, cursos, oficinas e apresentações culturais. No dia 25 de julho, às 19h, na praça Matozinhos, os participantes do Festivale poderão assistir uma aula show com o chefe Felipe Leroy.
Na aula, os participantes vão conhecer as técnicas utilizadas pelo chefe para montar o prato: "arroz de porco com ora-pro-nóbis", tradicional na região. Os ingredientes remetem à cultura de Couto de Magalhães, pois o município tem origem relacionada à descoberta de ouro na região no século XVIII. Durante o ciclo do ouro, estes alimentos eram usados, principalmente, pelos tropeiros, por conta de serem fáceis de conservar.
Serviço
Oficinas Prepara Gastronomia
Data: 15 a 17 de julho
Local: Casa do Empreendedor – Couto de Magalhães
Inscrições: neste link
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Jequitinhonha e Mucuri
Samuel Martins (Stark)
(33) 988335113