Compartilhar trajetórias inspiradoras, promover oportunidades de negócios e networking são os principais objetivos do 2º Encontro Empresarial Delas, que será realizado em Lagoa da Prata, no dia 15 de agosto, pela Câmara da Mulher Empreendedora da ACE/CDL, em parceria com o Sebrae Minas.
Compartilhar trajetórias inspiradoras, promover oportunidades de negócios e networking são os principais objetivos do 2º Encontro Empresarial Delas, que será realizado em Lagoa da Prata, no dia 15 de agosto, pela Câmara da Mulher Empreendedora da ACE/CDL, em parceria com o Sebrae Minas.
A iniciativa faz parte do Sebrae Delas – programa que incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre mulheres de todo o estado. As inscrições são limitadas e devem ser feitas neste link.
A especialista em empreendedorismo feminino, Mazé Lima, participa do encontro, com a palestra 'Agridoce – O sabor de empreender com as próprias mãos – Qual é o motor da sua existência? Quais são os momentos, os valores e as pessoas que te encorajam a continuar?'
Mazé tem uma trajetória de superação e empreendedorismo, e é fonte de inspiração para outras mulheres. Após ser demitida ao voltar da licença maternidade, ela teve que se reinventar para sustentar seus filhos. Sem recursos, transformou seu tacho de cobre em um negócio que rapidamente cresceu e se consolidou. Hoje, a Mazé Doces Artesanais do Brasil, sediada em Carmópolis de Minas, região Oeste do estado, emprega dezenas de mulheres.
Para a analista do Sebrae Minas Poliana Oliveira, "eventos como este são de extrema importância, pois o empreendedorismo feminino impulsiona a economia local, gera oportunidades de emprego e traz muitos impactos positivos para a comunidade, além de ser uma inspiração para outras mulheres", ressalta.
O encontro tem o apoio do Sicoob União Centro-Oeste, Sicredi e Sicoob Lagoacred.
Empreendedorismo feminino em alta
Dados da Receita Federal, de fevereiro de 2024, mostram que Minas Gerais ocupa a segunda posição entre os estados em número absoluto de pequenas empresas lideradas por mulheres, atrás apenas de São Paulo. Mais de 800 mil pequenos negócios contam com uma mulher no comando, o que corresponde a 40,96% do total de empresas.
No comparativo por setor econômico, o de Serviços concentra o maior número de empresas lideradas por mulheres no estado, com mais de 400 mil empreendimentos, e o Comércio está em segundo lugar, com 261 mil empresas com mulheres à frente dos negócios. Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, cabeleireiros, manicure e pedicure, estética e outros serviços de cuidados com a beleza, serviços domésticos e promoção de vendas são as atividades empresariais que contam com mais mulheres em Minas Gerais.
SERVIÇO
2º Encontro Empresarial Delas
Data: 15 de agosto
Horário: 19h às 21h30
Local: Paris Eventos (Rua Joaquim Gomes Pereira, 03, Bairro Américo Silva)
Inscrições: Sympla
Saiba mais em: (35) 3722-3352
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste
Thiago Carvalho (Stark)
(37) 98829-3910 (WhatsApp)
[email protected]