A primeira edição da Rodada de Negócios do Integra Moda Negócios, em Belo Horizonte, movimentou R$ 2 milhões e totalizou mais de 30 mil peças vendidas durante dois dias.
A primeira edição da Rodada de Negócios do Integra Moda Negócios, em Belo Horizonte, movimentou R$ 2 milhões e totalizou mais de 30 mil peças vendidas durante dois dias. O encontro possibilitou a conexão entre 30 fornecedores de Minas Gerais – sendo 25 da cidade de Divinópolis, quatro de São João do Manteninha, município do Vale do Rio Doce reconhecido como polo de moda íntima, além de Jacutinga e Monte Sião, no Sul do estado – e compradores de 16 estados (Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo).
A ação promovida pelo Sebrae Minas e pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) teve o propósito de ampliar a rede de contatos e a participação dos empreendedores mineiros no mercado nacional. Os lojistas participantes do evento tiveram a chance de apresentar coleções de moda feminina, masculina, infantil, plus size, jeans, praia, lingerie, fitness e tricô.
Segundo o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães, a Rodada vai ajudar a gerar desenvolvimento para os pequenos negócios da região de Divinópolis, que conta com mais de 500 Indústrias de Vestuário e emprega cerca de 20 mil pessoas. “Divinópolis representa hoje um importante segmento de moda de Minas Gerais e do Brasil. Nessa inciativa, queremos dar oportunidades para que eles conquistem novos mercados. Inicialmente, queremos ampliar essa conexão dos empreendedores no mercado nacional, trazendo gestão, inovação e a boa administração em seus negócios, além de enxergar seus concorrentes e compradores. Essa troca favorece a competitividade no intuito de gerar mais negócios e mais renda, obtendo mais resultados para Divinópolis e região", afirma.
O presidente do Sinvesd, Mauro Júnior, comenta o sucesso da ação na capital mineira e a aproximação dos fornecedores com lojistas de outras praças: "O Sebrae Minas nos abraçou e tem apoiado em nossos empreendedores locais. Esse projeto piloto deu certo e contribui para a geração de vendas e emprego, porque possibilita o aumento de produção nas fábricas. Temos a chance de expandir cada vez mais esse evento em 2025, principalmente com compradores mineiros de outros locais, ajudando a dar números mais positivos ao setor", explica.
Expandir a carteira de clientes
Com quase 40 anos de atuação no mercado, a empresa Cactus, de Divinópolis, participou pela primeira vez de uma Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae Minas. Na visão da empresária Mariana Ramos, a iniciativa foi excelente para expandir sua carteira de clientes. "É uma oportunidade para atingirmos públicos diversos, que conheceram melhor nossa marca. Conseguimos atingir clientes importantes, que buscaram novos modelos de produção e mercadorias modernas, com tecidos e estilos confortáveis. Nossa gama de produtos é bem diversificada, variada e atende a vários tipos de pessoas. Saímos satisfeitos da rodada", explica.
Proprietário da Zeppo, com 26 anos de mercado, Cleber Washington Gomes também aprovou a ação em Belo Horizonte. "Fiquei muito surpreso e satisfeito com os resultados. Conseguimos alguns negócios, principalmente afinidades, troca de ideias e novos amigos. Hoje, Divinópolis é vista como referência na qualidade e esse evento nos trouxe a oportunidade de apresentar nosso diferencial a lojistas de diferentes praças do país".
Wagner Adriano de Castro, da IS Camisaria, conseguiu expandir seu mercado e finalizou a rodada com sensação de dever cumprido: "Nosso foco neste evento foi aumentar nossos clientes a nível nacional. É uma ação que gera uma diferença substancial no faturamento da empresa, não apenas pelos negócios feitos, mas também pela série de contatos com os empresários de outros estados. Sabemos da importância que isso tem a longo prazo, pois podemos atingir vendas em novas regiões do país", diz.
Para os lojistas, o Integra Moda Negócios também gerou boas transações. Foi o caso do empresário Samuel Coelho da Silva, que conta com seis lojas da Homem Chick, de Piracicaba. Ele gostou da variedade de produtos no evento. "Achei muita coisa interessante que não tem em nossa região. O que mais chama atenção são as novidades apresentadas pelos fornecedores, com acabamento diferenciado das peças e qualidade dos tecidos. Viemos com um planejamento arrojado para buscar as novidades e ficamos satisfeitos com essa ação. Nos seguintes, vamos buscando ampliar essas conexões", conta.
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