Eleita pela revista Forbes uma das "100 Mulheres Poderosas do Agro, a historiadora, empreendedora e líder comunitária paraibana Luciana Balbino será atração na cidade de de São Domingos da Prata, no Vale do Rio Doce, ao comandar a palestra "Empreendedorismo que Transforma Pessoas e Comunidades".
Eleita pela revista Forbes uma das "100 Mulheres Poderosas do Agro, a historiadora, empreendedora e líder comunitária paraibana Luciana Balbino será atração na cidade de de São Domingos da Prata, no Vale do Rio Doce, ao comandar a palestra "Empreendedorismo que Transforma Pessoas e Comunidades". A ação, promovida pelo Sebrae Minas, ACIAPI/CDL, e Federaminas, vai ocorrer nesta quarta-feira (25/9), a partir das 18h30, na sede da ACIAPI/CDL. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link, com vagas limitadas.
O encontro é direcionado, principalmente, para produtores rurais, uma vez que o agronegócio se destaca na economia local. O objetivo é inspirar os participantes a desenvolver o protagonismo social a partir da vivência e da história de Luciana Balbino. Natural da comunidade de Chã de Jardim, em Areia, na Paraíba, ela é conhecida nacional e internacionalmente por transformar a realidade do interior de seu estado por meio de diversos projetos comunitários, como o Restaurante Rural Vó Maria, na cidade de Areia, que serve pratos com ingredientes cultivados na comunidade, beneficiando economicamente cerca de 200 famílias.
A analista do Sebrae Minas Fernanda Silva destaca que a palestra, além de auxiliar o público a identificar necessidades e demandas de negócios com foco no desenvolvimento social e econômico das comunidades, vai reforçar os ganhos com parcerias estratégicas que geram redes de colaboração. "Empreender em comunidade exige um olhar para ações capazes de transformar a realidade, estabelecendo medidas e estratégias que geram retorno positivo para todos", reforça.
-
SERVIÇO
Palestra "Empreendedorismo que Transforma Pessoas e Comunidades"
Data: 25 de setembro (quarta-feira)
Horário: 18h30
Inscrições gratuitas: neste link
Contribuição: 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade do município.
Observação: em caso de não comparecimento à palestra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 150,00. A desistência pode ocorrer um dia antes do evento.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas Regional Rio Doce e Vale do Aço
Fernanda Pereira
(31) 98250-1752