Minas Gerais conta atualmente com mais de 100 produtores de vinhos, que ajudam a movimentar mais de R$ 120 milhões anualmente, de acordo com dados do Governo de Minas.
Minas Gerais conta atualmente com mais de 100 produtores de vinhos, que ajudam a movimentar mais de R$ 120 milhões anualmente, de acordo com dados do Governo de Minas. Para difundir e enaltecer a qualidade dos produtos vitivinícolas em todo o estado, o Sebrae Minas vai promover o Encontro de Negócios entre Vinícolas e Bares e Restaurantes de Minas Gerais no dia 20 de outubro, às 18h30, em Belo Horizonte. A iniciativa gratuita será realizada com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
O evento tem o propósito de fortalecer a conexão entre vinícolas mineiras e estabelecimentos do setor de alimentação, como empórios e supermercados. A previsão é de que até 20 empreendedores do segmento de produção de vinhos participem do encontro.
"Com investimentos em tecnologia e produção, os vinhos de Minas Gerais se desenvolveram muito nos últimos anos, garantindo mercado nos demais estados e até em outros países. Com o apoio do Sebrae Minas e da CDL/BH, esses encontros são uma oportunidade de tornar o segmento cada vez mais competitivo em nosso território. Nosso objetivo é estreitar laços comerciais e colocar as empresas participantes diretamente em contato com potenciais compradores, além de promover parcerias e conexões para vendas futuras", diz o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas e da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
“O vinho mineiro hoje compete entre os melhores do mundo, inclusive sendo muitas vezes premiado. Por meio do associativismo e da inovação, nossa produção evoluiu muito, e agora a ideia é intensificar a inserção desses produtos no mercado nacional. Com essa iniciativa do Governo de Minas, por meio do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios, vamos aproximar os produtores do comércio e valorizar ainda mais esse segmento em franca expansão no estado”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Rota dos Vinhos
Com apoio do Sebrae Minas, da Fiemg e da Codemge, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) criou em agosto a Rota dos Vinhos, que contempla oito regiões produtoras do estado: Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Sul/Sudoeste, Oeste, Norte, Metropolitana, Jequitinhonha, Central e Campo das Vertentes. O roteiro vai incluir a participação de mais de 40 produtores de 20 municípios mineiros.
a iniciativa vai fomentar a expansão do setor de vinicultura, que contempla a produção de vinhos, e a vitivinicultura, para o produtor que também produz uvas in natura além da bebida.
-
Encontro de Negócios entre Vinícolas e Bares e Restaurantes
Data: 21 de outubro
Horário: 18h30
CDL BH: Avenida João Pinheiro, nº 495 – Boa Viagem
Inscrições: link
-
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9139 / 9276 / 9278
(31) 9.9887-2010 (WhatsApp)