Neste mês, a Sede Administrativa da Casa dos Conselhos, localizada no bairro Rosário, recebeu a votação que resultou na nova formação do plenário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento, que acontece a cada dois anos, destaca a importância da participação da sociedade civil na administração pública local.
Durante o processo eleitoral, as instituições Osquindô, Rede Cidadã, Alferes e APAE foram eleitas para integrar o plenário, enquanto a Casa Lar Estrela foi designada como suplente. A nova composição do CMDCA promete fortalecer as ações voltadas para a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente na comunidade.
A eleição deste ano também reflete um compromisso contínuo com a inclusão e a diversidade, uma vez que as instituições escolhidas representam diferentes áreas de atuação. Os novos membros do CMDCA terão a responsabilidade de elaborar e supervisionar políticas públicas que garantam o bem-estar e a proteção dos jovens, em um cenário que exige atenção redobrada às vulnerabilidades sociais.