Na quinta-feira (26), a Polícia Militar prendeu o autor de um homicídio ocorrido nas imediações de Amarantina, distrito de Ouro Preto, e apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal, além de 15 munições. A ação também resultou na apreensão de dois menores envolvidos no crime.
O crime teve início por volta das 12h30, quando um veículo Peugeot 307 Sedan, que trafegava pela BR-356, próximo a Amarantina, foi atingido por disparos de arma de fogo. De acordo com relatos das vítimas, o carro, que seguia de Mariana (MG) para Belo Horizonte (MG), estava sendo perseguido por uma motocicleta Yamaha/FZ15, de cor vermelha. O garupa da moto efetuou diversos tiros contra o veículo, atingindo três dos ocupantes.
Duas das vítimas, de 33 e 57 anos, foram feridas, sendo que a segunda não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA de Itabirito. O motorista e outro ocupante, de 35 e 42 anos, também ficaram feridos e foram transferidos para hospitais devido à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar iniciou rapidamente as diligências para localizar os responsáveis pela agressão. Em Passagem, distrito de Mariana, os militares conseguiram localizar e apreender a motocicleta usada no crime, que estava com dois menores, de 16 e 17 anos. Durante o rastreamento, também foi preso um homem de 24 anos, autor do homicídio.
Na ação, a polícia apreendeu uma submetralhadora artesanal calibre 380, com 15 munições intactas, que seria a arma utilizada durante os disparos. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. A investigação aponta que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas em Mariana (MG).
Os menores apreendidos foram conduzidos à Delegacia de plantão, acompanhados de seus responsáveis legais. O autor do homicídio, juntamente com a arma e as munições apreendidas, também foi encaminhado à Delegacia, onde prestou esclarecimentos.
A Polícia Militar segue investigando o caso, e mais detalhes devem ser divulgados conforme o andamento das investigações.