Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Meteorologia

Sudeste do Brasil enfrenta forte chuva nos próximos dias, com volumes de até 300 mm


Nos próximos quatro dias, o Sudeste do Brasil deve enfrentar uma intensa chuva, que promete atingir todo o esperado para o mês de fevereiro, alertam os meteorologistas. Entre quinta-feira, 30 de janeiro, e domingo, 2 de fevereiro, um corredor de umidade se deslocará pela região, trazendo volumes impressionantes de precipitação para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com o Climatempo, a previsão é que a chuva atinja entre 200 mm e 300 mm durante esse período, o que equivale a toda a quantidade de chuva esperada para o mês de fevereiro. Esse volume de chuva corresponde a 200 a 300 litros de água por metro quadrado. Em algumas áreas, como o Triângulo Mineiro e as regiões de Ribeirão Preto e São Carlos, o volume pode ser ainda maior.

Em São Paulo, que já acumulou 300 mm de chuva em janeiro, o cenário se mantém preocupante, com mais 200 mm previstos até o domingo. Belo Horizonte também deve enfrentar um aumento significativo no volume de precipitação. Com a grande quantidade de água que deve cair em tão pouco tempo, o risco de alagamentos e deslizamentos de terra aumenta consideravelmente, especialmente em áreas mais vulneráveis.

Autoridades recomendam atenção redobrada e cuidados com possíveis enchentes e deslizamentos nos próximos dias. Os meteorologistas orientam que a população se prepare para condições adversas, como ruas alagadas e transtornos no transporte, e mantenham-se atentos às atualizações sobre o clima.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!