Geral AMIG

Ouro Preto se reintegra na AMIG após oito anos

O prefeito Angelo Oswaldo compõe, a convite, a diretoria da associação

Por Redação

29/03/2021 às 19:38:48 - Atualizado há

A AMIG, Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais, foi fundada em 1989 e representa as cidades que desenvolvem atividade mineral junto aos poderes públicos. Os objetivos da associação são garantir geração de investimentos,para que haja uma melhoria da qualidade de vida e na conquista de infraestrutura, saúde, educação e preservação do meio ambiente e também, construir um desenvolvimento sustentável.

De acordo com o prefeito Angelo Oswaldo, há oito anos, Ouro Preto deixou de fazer parte da AMIG por conta de dívidas, mas na reunião que ocorreu recentemente, a cidade foi reintegrada a fim de garantir melhorias. "Com a força da AMIG, vamos buscar muitos recursos que perdemos nos últimos anos, por conta dessa omissão. Ouro Preto está presente e vamos conquistar mais recursos para investir no nosso desenvolvimento".

Além da restituição de Ouro Preto, foram solicitados os direitos dos municípios mineradores, maior fiscalização para arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM), a Lei Kandir, que retira dos municípios boa parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS), e outras providências para as cidades impactadas pela mineração. Além disso, Angelo Oswaldo foi convidado para compor a diretoria da AMIG.

Zaqueu Astoni, secretário da Casa Civil, acrescenta que "é extremamente importante que o poder público acompanhe todas as ações que ocorrem em Ouro Preto para que a cidade obtenha os melhores recursos e que a mineração seja pautada pela sustentabilidade e pela responsabilidade social".

Além do prefeito Angelo e do secretário Zaqueu, também estiveram presentes na reunião, por meio de videoconferência,o secretário Municipal da Fazenda, Felipe Pinho, o prefeito de Conceição do Mato Dentro e que está à frente da AMIG, José Fernando e o ministro de Minas e Energia, Pedro Albuquerque, acompanhado de sua equipe.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias