A Prefeitura de Ouro Preto está na reta final para concluir a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo II no distrito de Amarantina. Com uma área construída de 420 m², a unidade contará com nove salas de atendimento médico, duas salas para atendimento odontológico e uma farmácia destinada à entrega de medicamentos, conforme a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).
A estrutura irá beneficiar aproximadamente 5 mil habitantes, proporcionando um serviço de saúde pública mais amplo e eficiente. Na última segunda-feira (05), o prefeito Angelo Oswaldo realizou uma vistoria técnica na obra, acompanhado da vice-prefeita Regina Braga, do secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira, e da secretária-adjunta, Isabela Guimarães. Os vereadores Naércio Ferreira e Lilian França também participaram da visita.
Durante o encontro, o prefeito destacou a relevância da cooperação entre os setores público e privado para o avanço local. "A UBS de Amarantina é um exemplo de como parcerias bem estruturadas entre o setor público e o setor privado podem gerar avanços para a população. Essa nova unidade ampliará o acesso à saúde com mais qualidade para os moradores do distrito".
O secretário de Saúde, Leandro Moreira, também comentou sobre os benefícios da nova estrutura. "A UBS Tipo II trará uma infraestrutura moderna e completa para atender às necessidades crescentes de Amarantina. Teremos condições de oferecer um atendimento completo de saúde com a equipe multidisciplinar, garantindo um atendimento integral, desde a atenção básica até a promoção da saúde".
A unidade está localizada na Rua Ouro Branco, nº 21, com inauguração prevista para o mês de julho. O projeto é resultado de uma colaboração entre o setor público e a iniciativa privada, contando com financiamento da Pedreira Irmãos Machado e gestão da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP). A construção foi executada pela empresa Frantec Engenharia.