A Agenda de Relacionamento do projeto Origem Minas gerou uma expectativa de R$ 2,2 milhões em negócios em 29 de abril, em São Paulo.
A Agenda de Relacionamento do projeto Origem Minas gerou uma expectativa de R$ 2,2 milhões em negócios em 29 de abril, em São Paulo. O encontro contou com a participação de 32 expositores de doces, cachaças, cafés, geleias, molhos e produtos apícolas de Minas Gerais que participam da iniciativa apoiada pelo Sebrae Minas e pelo Sistema Faemg Senar. Eles fizeram conexões com 23 compradores do estado paulista, um dos maiores centros consumidores do país.
A agenda aconteceu no Espaço Armazém de Eventos, na Vila Leopoldina, na capital paulista, para gerar prospecção de negócios para as micro e pequenas empresas mineiras de agronegócios e da gastronomia. Os donos de pequenos negócios participaram de uma capacitação com foco em vendas e mercados e depois tiveram encontros de 10 minutos com os compradores paulistas.
"O objetivo foi facilitar a troca de experiências, ampliar redes de contato e abrir caminhos para novas oportunidades comerciais, valorizando a tradição mineira e a autenticidade dos produtos de origem do nosso estado", afirma a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.
Sobre o projeto
O Origem Minas tem o propósito de fomentar o desenvolvimento, a competitividade e diferenciação das micro e pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia de Minas Gerais, por meio da capacitação, regularização, promoção e apoio no acesso a mercados para agroindústrias e pequenos empreendimentos rurais. Mais de 400 produtores de todo o estado integram o projeto criado em 2012.