A Casa de Apoio de Ouro Preto, situada em Belo Horizonte, será mantida pela atual gestão. Seguindo as disposições contidas na Portaria n° 002/2021 da Secretaria Municipal de Saúde, a Casa já passa por mudanças em sua regulamentação a fim de melhorar o funcionamento e atendimento aos pacientes.
Na reunião realizada dia 27 de janeiro, foi apresentado à equipe de saúde o novo Gestor do contrato, Alessandro Ribeiro, além do repasse de algumas reclamações relatadas pelos pacientes aos responsáveis pela Casa. Assim, criou-se um estreitamento do canal de comunicação entre o Município e a Casa para reforçar o cuidado e atenção na assistência aos usuários do serviço.
Como conclusão dos pontos tratados, o secretário de Saúde, Tuian Cerqueira, reforçou que, "haverá continuidade na utilização dos serviços prestados pela Casa de Apoio, mas são necessários ajustes no contrato para que os princípios da administração pública sejam respeitados, e, principalmente, que os pacientes sejam tratados de forma justa e acolhedora, primando sempre pela transparência na prestação desse serviço", finalizou.