Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Minas Gerais

TJMG será parceiro na execução do estudo de solo no Ceresp de Juiz de Fora após problemas na estrutura


Informação foi divulgada após visita do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, na unidade. Ele ainda vistoriou o novo presídio de Ubá que passa por obras. Veja mais informações. Secretário visitou o Ceresp em Juiz de Fora e o novo presídio em Ubá

Sejusp/Divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciou, nesta terça-feira (13), que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) será parceiro na execução do estudo de solo no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Juiz de Fora. O local está interditado após problemas na estrutura e engenheiros constarem a necessidade do trabalho para verificar a situação da unidade.

A informação foi divulgada após vistoria do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, no Ceresp. Ele ainda visitou o novo presídio de Ubá que está em construção. Veja mais informações de cada presídio.

Visita em Juiz de Fora

Segundo a Sejusp, o secretário participou de uma nova vistoria no Ceresp nesta terça-feira. O objetivo foi buscar soluções para a recuperação do local que está com problemas na estrutura do prédio desde o último mês. O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF) do TJMG, desembargador Julio Gutierrez, também esteve na visita.

Na ocasião, ficou acertado que o TJMG será parceiro na execução de um estudo de solo do local, que poderá determinar as causas das fissuras em algumas paredes do Ceresp.

A necessidade do trabalho foi constatada pela Sejusp em vistoria ao local na semana passada. Enquanto isso, a pasta mantém a desocupação integral e provisória do presídio para segurança de servidores e detentos.

Cerca de 800 presos foram transferidos para Ubá, Muriaé, Viçosa e também para as penitenciárias José Edson Cavalieri e Ariosvaldo Campo Pires em Juiz de Fora.

Leia mais:

Nova vistoria será realizada no Ceresp em Juiz de Fora após problemas na estrutura do prédio

Transferência de presos do Ceresp de Juiz de Fora para cidades da região é finalizada

Presos são transferidos do Ceresp em Juiz de Fora após problemas na estrutura

Visita em Ubá

Em visita à Zona da Mata, Rogério Greco foi até a construção do novo presídio de Ubá. A unidade está com mais de 70% dos trabalhos concluídos e teve as obras retomadas em 2019.

Conforme a Sejusp, a conclusão da unidade de Ubá irá ampliar em 11% o total de vagas de toda a região. A capacidade do local será de 388 presos.

Retomadas obras de construção do novo presídio de Ubá

"Toda estrutura de alvenaria está pronta, e a obra está na fase de acabamento, faltando detalhes como pintura, piso, guaritas, muralha, instalações elétricas e hidráulicas. O valor total do investimento é de R$ 23,9 milhões, com previsão de finalização em dezembro deste ano. Vale ressaltar, ainda, que a nova unidade prisional está localizada na zona rural do município", informou o órgão.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!