Na vitória do América por 2 a 0 sobre o Coimbra, um dos pontos fortes do time foi o jogo aéreo. O Coelho explorou a característica, principalmente, com Bruno Nazário nas cobranças de escanteio, como no primeiro tempo o meia cobrou e Eduardo Bauermann cabeceou para fora. Lisca comentou que o time pretende continuar a explorar esse tipo de jogada.
“No ano passado reclamamos de pouco aproveitamento na bola parada ofensiva, tínhamos muitas situações e poucos gols. Esse ano está o contrário, abaixamos um pouco nosso nível de gols com bola andando e vamos melhorar isso, estamos trabalhando isso, instigando isso nos jogadores”, disse o treinador.
De acordo com Lisca, a jogada tem sido trabalhada com o elenco nos treinamentos e tem dado resultados positivos no decorrer dos jogos.
“Os gols de bola parada começaram a aparecer, aparecer bem. No jogo passado já foi, contra o Athletic já foi, contra o Pouso Alegre também, em outras situações também. A gente tem sido bem assertivo, o ponto positivo dessa temporada é o melhor aproveitamento das bolas paradas ofensivas”, comentou Lisca.
Na partida contra o Ferroviário, na última quarta-feira (14), pela Copa do Brasil, Bruno Nazário se mostrou eficiente no quesito. Foi dele a cobrança de falta, na medida, que deu a Felipe Azevedo a oportunidade de cabecear e balançar as redes para o Coelho. Azevedo contou com a assistência do camisa 10 para marcar o primeiro gol na temporada, em seu primeiro jogo após retornar de lesão.