Por disputar simultaneamente a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, o América tem sofrido com baixas de jogadores importantes. Sete jogadores estão no departamento médico americano e o setor com mais problemas é o ataque, onde dois jogadores tiveram lesões diagnosticadas na última semana.
O zagueiro Arthur, o lateral-esquerdo Lucas Luan, o meia Geovane e os atacantes Yan Sasse e Léo Passos, Marcelo Toscano e Leandro Carvalho não estão à disposição de Lisca. Os três últimos ficaram de fora da partida contra o Coimbra devido às lesões.
Marcelo Toscano lesionou o músculo da coxa direita, enquanto Léo Passos sofreu lesão muscular no adutor direito. Leandro Carvalho foi poupado após sentir desconforto muscular. O caso mais antigo é o do meia Geovane, que está há 55 dias no DM se recuperando de lesão na coxa esquerda. O jogador se lesionou no jogo-treino contra o Bolívar, da Bolívia, em 23 de fevereiro.
Arthur trata lesão na coxa direita, e Lucas Luan se recupera de lesão na coxa esquerda. O atacante Yan Sasse, recém-contratado, faz tratamento do desconforto muscular na panturrilha esquerda. O atacante Luiz Fernando, após realizar cirurgia no joelho, segue com os trabalhos de condicionamento físico.
Os últimos jogadores a deixar o DM foram Felipe Azevedo e Zé Ricardo. O primeiro, se recuperou de lesão muscular na coxa direita, passou por processo de transição física específico e voltou aos gramados na última quarta-feira (14), no empate do América com o Ferroviário, pela Copa do Brasil. O América não estima o tempo de recuperação dos atletas.
Lisca terá uma semana de treinamentos até o próximo confronto com a URT, no domingo (25), às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.