Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Minas Gerais

Fiscalização identifica irregularidades no primeiro fim de semana da faixa vermelha em Juiz de Fora


Município voltou ao programa de retomada econômica no último sábado (17). Durante os trabalhos, 60 estabelecimentos foram vistoriados e autos de infrações emitidos. Fiscalização foi realizada neste fim de semana em Juiz de Fora

Prefeitura/Divulgação

No primeiro fim de semana da faixa vermelha do "Juiz de Fora pela Vida", a fiscalização do município verificou o cumprimento das medidas impostas na etapa do plano. Durante os trabalhos, 60 estabelecimentos foram vistoriados e autos de infrações emitidos. Veja abaixo o balanço completo.

SAIBA O QUE PODE FUNCIONAR: Juiz de Fora retorna para a faixa vermelha do programa municipal de retomada econômica

Na última semana, o G1 mostrou que a cidade saiu da Onda Roxa do "Minas Consciente", que tem caráter impositivo, e voltou para o programa municipal de retomada econômica.

Os principais descumprimentos constatados foram o consumo de bebida alcoólica em restaurantes, além do funcionamento irregular de bares - que estão autorizados a atender apenas por delivery.

Balanço

Além de visitas com o objetivo de orientar os setores, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) vistoriaram 60 estabelecimentos entre sábado (17) e domingo (18).

Na ocasião, foram emitidos seis autos de infração e duas notificações para locais que não estavam cumprindo a faixa vermelha. Já os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) abordaram 92 ônibus no sábado.

Conforme a Prefeitura, a reabertura de setores do comércio foi possível diante da queda do número de casos e do número geral de hospitalizações na cidade.

A secretária de governo, Cidinha Louzada, que coordena as ações da Operação "Fiscalização pela Vida", pontuou que é essencial a conscientização das pessoas e as denúncias.

"As aglomerações e irregularidades podem refletir, no futuro, no agravamento da situação da pandemia na cidade. A gente pede que todos os protocolos sejam cumpridos para que não seja necessário retornar à faixa roxa", ressaltou.

Ainda segundo a Administração, as irregularidades verificadas no primeiro fim de semana preocupam a equipe de fiscalização.

Os estabelecimentos que não cumprirem as normas estão sujeitos a autuação e interdição, sendo prevista interdição de sete dias na primeira reiteração; de 15 dias na segunda; e, na terceira vez, o fechamento será até o fim do estado de calamidade pública.

Fiscalização pela Vida

A Operação "Fiscalização pela Vida" é uma atividade de fiscalização conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais.

A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Como denunciar?

Qualquer denúncia pode ser feita pelo WhatsApp (32) 3690-7984; o atendimento é 24 horas por dia.

A Guarda Municipal atende no 153 e o Procon no (32) 98463-2687 e 3690-7610/3690-7611.

A Vigilância Sanitária também recebe informações no (32) 3690-7472, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes:

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!