Acidente ocorreu na madrugada de domingo (18) na Serra da Vileta; duas pessoas ficaram feridas. Acidente ocorreu na madrugada do último domingo (18) em Leopoldina
O Vigilante Online/Reprodução
A carreta carregada com oxigênio que tombou em Leopoldina foi retirada, na tarde desta terça-feira (20), e o trabalho de rescaldo finalizado. A informação foi confirmado ao G1 pelo Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na madrugada de domingo (18) e duas pessoas ficaram feridas.
Leia mais:
Carreta carregada com oxigênio tomba e deixa dois feridos em Leopoldina
Carreta carregada de oxigênio que tombou na Serra da Vileta em Leopoldina permanece no local; risco de explosão continua
O trabalho no local foi realizado pelo Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres (Pemad), Corpo de Bombeiros e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).
Em nota, a Feam esclareceu que o tombamento não resultou em impacto ambiental significativo e que não há comunidades urbanas ou rurais próximas.
Após o acidente, parte da carga que estava armazenada no veículo, vazou e o produto foi perdido.
O tombamento
Dois ocupantes estavam na carreta e não tiveram as idades informadas; eles ficaram feridos e foram encaminhados para a Casa de Caridade Leopoldinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta seguia do Rio de Janeiro sentido a Paraíba quando tombou e desceu aproximadamente 300 metros de barranco.
Devido o risco de explosão, militares do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres de Belo Horizonte estiveram no local na manhã de segunda-feira (19).
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes: