Foco e ambição. Assim pode ser definido o planejamento do Betim Futebol para a temporada 2021. O time iniciará a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, em julho, com Marcelo Albino como treinador e focado na meta de conseguir o acesso para a elite do futebol estadual.
O novo técnico foi anunciado pelo clube em uma transmissão virtual, na sexta (16). O clube também apresentou o ex-jogador Mancini como coordenador técnico. Outro anúncio foi a apresentação dos uniformes para esta temporada.
Albino retorna ao clube após dois anos – em 2019, ele esteve como auxiliar técnico. Com 17 anos de experiência em clubes de Minas, São Paulo, Rússia e Coreia do Sul, o novo comandante estava no Velo Clube (SP) e, após receber o convite do Betim, decidiu aceitar mais um desafio: levar o Betim à elite do Campeonato Mineiro.
“A expectativa é muito boa. Nossa equipe vai ser forte, com ambição de subir, aprendendo com os erros para que não possamos repeti-lo. Estive aqui em 2019, conheço a história do clube, dos objetivos e temos um respaldo muito grande. Vou procurar colocar a nossa ideia e modelo de jogo, nos organizando como uma equipe competitiva e organizada. A gente sabe que o Módulo 2 é uma competição difícil, mas vamos procurar fazer o melhor”, disse.
Segundo o novo treinador, o torcedor betinense pode esperar muita aplicação e força do Betim. “Nosso torcedor pode ter certeza de que terá um time competitivo, organizado, agressivo, que propõe o jogo, quer jogar pra frente, buscando sempre o gol. Nossa equipe será equilibrada, pois não podemos, mesmo jogando para frente, termos falhas no sistema defensivo. Em 2019, por exemplo, quando o Betim subiu para o Módulo 2, tivemos a melhor defesa do torneio”, completou.
Coordenador técnico
Quem também chegou ao clube betinense foi o ex-jogador Mancini. Com história campeã como atleta, com passagens por Atlético, Internazionale, Milan e Roma, na Itália, além da seleção brasileira, ele será o novo coordenador técnico. Ele vai participar desde as categorias de base até a integração com o time principal.
“Eu tinha conversado com o Fred (Pacheco, diretor do clube), há umas duas semanas para fazer parte da comissão, da coordenação desde a base a até o profissional. O convite foi feito, e aceitei com muita alegria. O Betim tem uma mentalidade ambiciosa, de alcançar voos altos, com pensamentos e atitudes visionárias, então, aceitei na hora e vamos ter um projeto legal”, disse Mancini. “Estou feliz pelo convite de integrar o corpo técnico do clube. Depois que encerrei minha carreira como jogador, eu fiz cursos na Uefa (Federação Europeia de Futebol, na CBF, especializações em gestão, fui treinador e chego para contribuir”, completou.
Apresentação do elenco
O técnico Marcelo Albino já está vivenciando o dia a dia do clube. Ele chegou dois meses antes do dia início do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Segundo ele, a previsão é que o elenco se apresente no dia 17 de maio, e a pré-temporada seja de 45 dias até a estreia do Mineiro, marcada para o dia 3 de julho. “Antes da apresentação do elenco, já estamos tocando o planejamento, organizando a logística do clube para disputa, montando o elenco. A expectativa está muito boa”, disse Albino.
Durante a live da última sexta (16), O Betim Futebol lançou a campanha “Sou Betim de Coração, que pretende reforçar os lados do clube com os moradores da cidade e promover diversas ações de integração. “O objetivo foi explicitado, com a revelação de que a ação busca estar ainda mais próximo do público, pintando a cidade com as cores da equipe e fazendo a diferença na vida da população”, disse o diretor Paulo Moreira.
Uma das ações foi colocação, em vários pontos da cidade, de camisas do novo uniforme, como forma de apresentar a nova coleção para os moradores.