Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Guedes diz que "chinês inventou o vírus", mas vacina americana é mais eficiente



A declaração foi feita ao defender o aumento da participação da iniciativa privada em setores econômicos Em reunião do Conselho de Saúde Complementar, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o "chinês inventou o vírus”, mas a vacina deles é menos efetiva que a dos americanos. A declaração foi feita ao defender o aumento da participação da iniciativa privada em setores econômicos, principalmente para atendimento das pessoas de baixa renda. "Nós do governo não teremos capacidade de cuidar da saúde do povo", frisou.

Guedes citou ainda que até o foguete da Nasa é privado porque o setor público não consegue mandar foguete para lua toda hora. O ministro destacou em boa parte do tempo a eficiência do setor privado na prestação de serviços.

Ao falar da saúde privada para pobres, ele defendeu o modelo de voucher, assim como já fazia no início do governo e ressaltou que é só uma ideia que ainda não avançou.

Guedes não sabia que a reunião estava sendo gravada e transmitida por mídia social. Quando foi informado, falou "não mandem para o ar". O ministro pediu para fazer esclarecimentos sobre críticas à saúde e educação públicas, de que não pode generalizar má prestação de serviços no setor público.

Ele frisou que estudou em escola publica e que seria a prova viva de que é possível mudar de condição social se tiver uma boa qualidade do ensino. Antes ele havia criticado a qualidade da educação e da saúde públicas.

Paulo GUedes

Edu Andrade/Ascom/ME
Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!