Geral ESPORTES

Cruzeiro x América: goleiros são protagonistas no clássico da semifinal

Por Redação

02/05/2021 às 09:58:05 - Atualizado há

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e América, neste domingo (2), terá um duelo particular entre goleiros que são destaques em seus times. De um lado, a experiência e longevidade de Fábio na meta celeste, que se contrapõe à segunda temporada de Matheus Cavichioli no Coelho. Nos números, o arqueiro azul leva vantagem.

A principal diferença entre os dois passa pela consistência defensiva das equipes, já que na temporada, o América sofreu o dobro de gols do que o Cruzeiro. Cavichioli foi vazado em 10 oportunidades, contra apenas 5 de Fábio; os goleiros sofreram apenas um gol cada na Copa do Brasil.

Fábio foi titular nos 13 jogos da temporada, e possui uma média de 0,38 gols por jogo (5 em 13 partidas). Além disso, o Cruzeiro emplacou sequência de cinco jogos sem sofrer gols, contra Tombense, Boa Esporte, Coimbra, Atlético e América-RN.

Cavichioli foi reserva na estreia do América no estadual, e possui média de gols sofridos superior: 0,83 por jogo (10 em 12 partidas). O arqueiro saiu de campo sem ser vazado em apenas dois jogos.

Falou em pênalti, falou em Fábio. Na partida contra o Tombense o goleiro evitou o que poderia ter sido o gol da derrota do Cruzeiro, ao defender a cobrança de pênalti de Paulinho Dias no canto esquerdo da meta. Chegou à 32ª penalidade defendida pelo time celeste.
 
Cavichioli tem se destacado pelas defesas difíceis, como na última partida contra o Coimbra, no sábado (17). Após a tentativa de bicicleta do atacante Francis, o goleiro defendeu no reflexo, porém, a arbitragem marcou posição irregular do atacante do Coimbra.

Matheus espera um adversário difícil que vem em evolução na temporada. “Um jogo muito difícil, complicado, afinal é uma semifinal de campeonato. Já foi difícil chegar até aqui, com todos os adversários, então vamos enfrentar mais um grande adversário da semifinal. Tivemos uma melhora, a equipe deles teve uma melhora”, comentou.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias