O clube de futebol Chapecoense, marcado por uma tragédia em sua história recente que vitimou 71 pessoas, incluindo atletas, em um acidente aéreo na Colômbia em 2016, usou suas redes sociais para mandar solidariedade à escola Aquarela e aos moradores da pequena cidade de Saudades, vizinha à Chapecó, onde nesta manhã um adolescente invadiu uma escola com um facão e matou ao menos duas crianças e uma professora.
"FORÇA, SAUDADES! Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade. Neste momento de profunda dor, estendemos a nossa solidariedade e o nosso desejo de força. O nosso coração e as orações de toda a nação Chapecoense estão com vocês", publicou o clube no Twitter.
FORÇA, SAUDADES!
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 4, 2021
Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade. + pic.twitter.com/aFD75fN9ny
Saudades tem pouco mais de 9,8 mil habitantes, segundo dados do IBGE. O muncípio está a 600 quilômetros da capital, Florianópolis, e integra a microrregião de Chapecó.