Política Política

Integrantes da CPI da Covid farão testagem para detectar a doença semanalmente, diz Randolfe

Por Redação

06/05/2021 às 14:04:38 - Atualizado há
Vice-presidente da comissão informou ainda que regra vale para senadores, assessores e técnicos que atuam na comissão. Programação anterior era que testagem fosse feita a cada duas semanas. O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou nesta quinta-feira (6) que os integrantes da comissão farão testagem semanalmente para detectar eventual contágio pela doença. Até então, as testagens estavam programadas para ser feitas em intervalos de duas semanas.

"Informamos aos senhores parlamentares presentes que a presidência do senado, senador Rodrigo Pacheco, deferiu o pedido realizado por esta comissão referente a realização semanal de testes para detecção da Covid-19", disse Randolfe na comissão.

O senador disse que a regra vai valer para senadores e também servidores que atuam na comissão.

"Serão disponibilizados testes para os senadores, assessores indicados pelos partidos, liderança do governo e a equipe técnica que tem acesso a sala da reunião”, completou.

Mais cedo, ao formular o pedido para Pacheco, Randolfe justificou que os integrantes da CPI estão compartilhando a sala da reunião diariamente e também estão pegando voos para seus estados de origem.

“Todos nós estamos frequentando esse ambiente diariamente e, além disso, estamos retornando aos estados em voos”, disse.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), acatou o pedido e disse que inclusive já solicitou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um espaço maior para a realização das audiências. Isso porque, explicou, além da presença de parlamentares e técnicos, os convidados costumam estar acompanhados de assessores. “Tem muita gente aqui”, disse Aziz.

Na mesma linha, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) solicitou que haja um distanciamento maior entre os assessores. Já Ciro Nogueira (PP-PI) pediu que as medidas de segurança, como testagem, seja estendida aos funcionários da comissão.

“Até porque se um deles pegar, passa para a gente também”, concordou Omar Aziz.
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias