Geral Minas Gerais

Demlurb e associações de catadores discutem situação da coleta seletiva em Juiz de Fora

Por Redação

06/05/2021 às 20:08:51 - Atualizado há
Atividade foi retomada em outubro do ano passado após período de suspensão por causa da pandemia. Representantes do Demlurb e das associações de catadores de materiais recicláveis se reuniram em Juiz de Fora

Prefeitura/Divulgação

Representantes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e das associações de catadores de materiais recicláveis se reuniram nesta quarta-feira (5) para discutirem a situação da coleta seletiva em Juiz de Fora, que foi retomada em outubro do ano passado.

No encontro, as associações relataram que apesar do retorno da atividade há necessidade de maior divulgação do serviço e dos locais atendidos pelo Demlurb, o que poderá incentivar a população a fazer o descarte regular de materiais recicláveis de forma adequada.

Os representantes das associações também cobraram mais auxílio em melhorias estruturais nos galpões, como pavimentação do piso desses locais; apoio jurídico e de engenharia para regularização de documentos; contribuição operacional dos serviços de coleta domiciliar e dos ecopontos na separação e recolhimento de rejeitos.

A coleta seletiva é realizada atualmente pelo Demlurb em 109 bairros e 42 condomínios de Juiz de Fora. O material recolhido é dividido entre as três associações que realizam a comercialização dos resíduos.

Os materiais recicláveis devem ser entregues secos, sem restos de comida, limpos e, caso possam quebrar e machucar, envoltos em papel grosso. Não é necessário separar o lixo reciclável por categoria (plástico, papel, metal e vidro etc.).

A diretoria do Demlurb destacou que a parceria contribui com a gestão do lixo gerado no município e favorece questões ambientais importantes para a população, além de gerar renda para as pessoas que trabalham com os materiais recicláveis.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira