Ouro Preto COVID-19

Ouro Preto impõe medidas mais restritivas para conter avanço da Covid-19 e evitar colapso na Saúde

Por Redação

10/03/2021 às 10:13:28 - Atualizado há

Ouro Preto está na onda vermelha do Programa Minas Consciente e, para conter o avanço da Covid-19 e evitar um colapso total na saúde, anunciou em coletiva realizada no auditório do gabinete, na sexta-feira (06), medidas mais severas no combate ao coronavirus.

Uma intensificação da contaminação, inclusive entre os mais jovens, preocupa as autoridades. "Os dados me chocam. Nós já tivemos 58 casos de covid-19 confirmados em menores de 17 anos, 18 casos confirmados positivos em crianças, sendo que nove desses casos se deram em 2021. Esse já é um reflexo das variantes, de um agravamento da pandemia", pontuou a secretária de Saúde, Glauciane do Nascimento.

Na cidade vizinha Ouro Branco, já foi identificada uma variante do vírus e em Mariana, bem próxima a Ouro Preto, a situação também está se agravando. "Nós temos visto a situação se agravar nos municípios vizinhos. Esse cenário nos leva a tomar medidas que nos protejam nesse momento", complementou a secretária.

O prefeito Angelo Oswaldo ressalta que são cuidados necessários para que a crise sanitária não se intensifique. Ele corroborou as palavras da secretária de Saúde na coletiva. "Ouro Preto estava numa ilha, vendo o tsunami de longe, que ainda estava nos estados vizinhos, e agora há a necessidade de reforçar as medidas de restrição contra a propagação do coronavírus na cidade, pois o tsunami chegou", finalizou.

O secretário de Governo, Felipe Guerra, participou do encontro e leu o Decreto com as novas restrições. "Mediante a situação de calamidade pública, a Prefeitura de Ouro Preto vai tomar medidas restritivas para conseguir controlar o avanço do coronavirus. Não é uma decisão fácil, mas necessária. Nós não podemos permitir que o Município avance para a onda roxa. Nós não podemos ficar esperando que isso aconteça".

As determinações estão no Decreto nº 5.971, de 5 de março, que entrou em vigor na última segunda feira (08), com prazo de validade por 15 dias, prorrogáveis por mais 15, se houver necessidade. Está vigente o toque de recolher das 20h às 5h em dias úteis e, aos sábados e domingos, das 17h às 5h; exceto para trabalhadores de saúde, de serviços essenciais e pessoas em situação de urgência e emergência.

Além de representantes dos veículos de comunicação da região, a coletiva teve a participação de representantes de instituições que atuam no combate ao coronavírus, como a Universidade Federal de Ouro Preto, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Para informações e denúncias, entre em contato com o Departamento de Fiscalização de Posturas no número 3559-3244.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira