A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e Bem-estar Animal da Prefeitura de Ouro Preto está passando por vários processos de adequação. Um deles é a denominação do departamento, que por orientação do Ministério Público, possivelmente passará a responder por CATA (Centro de Acolhimento transitório e Adoção).
A coordenadora de Vigilância Ambiental, Luana Neves esclarece que "essa mudança classifica ainda mais o local que foi feito para abrigar um número mínimo de animais e uma rotatividade maior, possibilitando o atendimento a outros animais".
As iniciativas visam diversos ajustes que vão desde os protocolos operacionais padrão (admissão, limpeza, desinfecção e adoção dos animais), estruturas e adequações do espaço físico, até na melhoria das condições de trabalho para os 10 funcionários que atuam no local.
O período de visitação do futuro CATA é de segunda a sexta-feira de 8h às 15h. Para mais informações entre em contato pelos telefones: 3552-1802 - Centro de castração ou 3559-3294 / (31) 984003505.