Mais um encontro por videoconferência foi realizado entre a Prefeitura e o presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, na manhã de quarta-feira (12), para tratar das questões do asfaltamento da MG129.
Trata-se de uma estrada antiga e muito usada, apesar de se encontrar em situação precária. Nesse sentido, a Prefeitura busca o cumprimento da Condicionante 57, pela empresa Samarco, que tem como responsabilidade a pavimentação do trecho de 7,5 km, uma vez que essa foi uma cláusula a ser cumprida para que a empresa voltasse ao funcionamento.
Para o prefeito Angelo Oswaldo, "essa realização é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de Antônio Pereira e de Ouro Preto, e nós então demos um passo à frente hoje com uma série de decisões para a aceleração do processo. Eu espero, dentro de 20 dias, ter nova reunião com o presidente da Samarco para apurar o que aconteceu nesse período", conclui.
Também participaram do encontro a secretária de Cultura e Patrimônio, Margareth Monteiro, o secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, o secretário de Obras, Antônio Simões, o secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, o procurador do Município, Diogo Ribeiro, o secretário de Fazenda, Felipe Pinho, e demais representantes do executivo municipal.