Caso os estabelecimentos não cumpram as regras, eles poderão ser multados. Município está na Onda Vermelha do 'Minas Consciente'. Cidade de Leopoldina
Prefeitura de Leopoldina/Divulgação
A Prefeitura de Leopoldina publicou na segunda-feira (7) um decreto que informa que as agências bancárias e lotéricas do município devem funcionar por pelo menos seis horas. O objetivo é evitar aglomerações por causa da pandemia de Covid-19. Anteriormente, cada estabelecimento fazia o próprio horário.
Ainda conforme o documento, os locais serão exclusivamente responsáveis pela organização e controle das filas, que inclui as externas. A distância entre as pessoas deve ser no mínimo de dois metros.
Caso os estabelecimentos não cumpram as regras, eles poderão ser multados. O valor é de R$ 2 mil para as casas lotéricas e correspondentes bancários e R$ 10 mil para os bancos. Veja abaixo outras medidas necessárias:
Checar a temperatura dos colaboradores e frequentadores antes de entrarem e não autorizar a entrada de pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5°C;
Disponibilizar álcool gel para todos os cliente e colaboradores;
Realizar a higienização dos pisos, depósitos, áreas de circulação, estoques, balcões, sanitários, maçanetas, torneiras, corrimões, interruptores, botões de elevadores, pisos, ralos, paredes e todas as superfícies metálicas constantemente;
Não utilizar espanadores para limpeza de poeiras.
Atualmente, o município está na Onda Vermelha do "Minas Consciente", implantou restrições por causa da Covid-19 e nos últimos dias realizou vistorias nas agências bancárias e loterias.
Leia mais: Com aumento expressivo de casos de Covid-19, Prefeitura de Leopoldina emite novo decreto com restrições
Em última atualização divulgada pela Prefeitura no domingo (6), Leopoldina tem 4.549 casos confirmados, 108 óbitos e 15 pessoas internadas com a doença em leitos UTI Covid-19.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes