A Prefeitura Municipal de Ouro Preto deu continuidade, nesse sábado (12/06), às ações de fiscalização para conter aglomerações na cidade. Elas foram intensificadas e ampliadas desde o último decreto municipal e têm o objetivo de coibir aglomerações na cidade.
O poder público realizou uma coletiva de imprensa onde informou sobre medidas mais restritivas para prevenir uma possível terceira onda na cidade.
Nesta tarde, agentes da Fiscalização de postura de Ouro Preto fiscalizaram restaurantes, bares e pontos que podem gerar aglomerações.
"Já iniciamos o plano de intensificação da fiscalização, juntamente com outros órgãos municipais, para os estabelecimentos que possam estar infringindo as normas sanitárias. Também ampliamos a ação para pontos tradicionais de aglomeração da cidade," explicou a Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto.
Em caso de descumprimento do decreto, além da notificação, os estabelecimentos podem ser autuados e também podem ser aplicadas multas.
A maioria dos estabelecimentos e população vem contribuindo e seguindo as recomendações do Minas Consciente e do Poder Público Municipal.