Em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da “TV Record”, nesse domingo (20), o pai do “serial killer do DF”, Lázaro Barbosa Sousa, Edinaldo Barbosa, afirmou que seu filho é “uma pessoa desequilibrada, assassina” e que o considera “um monstro”.
“Fazer nada eu não posso. O que eu posso fazer em palavras é tentar confortar os corações, e pedir muitas desculpas por eu ser pai de uma pessoa desequilibrada, assassina e que eu considero como um monstro”, relatou o homem.
Logo após a declaração, Cabrini pergunta à esposa de Lázaro sobre traumas de infância que o marido, que está sendo caçado por forças de segurança de duas unidades da federação há 13 dias por uma série de crimes cometidos.
A relação violenta que Edinaldo tinha com o filho e com a mãe de Lázaro, afirmou a mulher, não identificada, foi o principal. Padrastos que ele teve durante a vida, de acordo com ela, também foram causadores de violência.
Em nota, emitida nesse domingo, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) informou que as operações continuam nesta segunda-feira (21), ininterruptamente.
O texto destaca:
- A força-tarefa foi reforçada com 2 cães do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. A operação conta, hoje, com 5 cães ao todo e suas respectivas equipes.
- Equipe de inteligência da Polícia Rodoviária Federal também foi incorporada à força-tarefa.
- O trabalho continua de forma ininterrupta envolvendo as polícias militar e civil de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal e Rodoviária Federal, além da DPOE/DF.
- A força tarefa integrada continua nesta região até a captura do criminoso e o restabelecimento da paz da população.
- Todas as informações que chegam ao conhecimento da força tarefa estão sendo devidamente conferidas, caso não sejam de caráter reservado, serão divulgadas.