Representantes da associação de moradores da comunidade de Serra do Siqueira, acompanhados do vereador Alex Brito, reuniram-se com o prefeito Angelo Oswaldo e a vice-prefeita Regina Braga para solicitar uma carta de anuência para revitalizar um espaço na localidade e construir um campo de futebol e um vestiário.
De acordo com o representante da Serra do Siqueira, Geovani Costa de Souza, há uma intenção da empresa Vale em ceder recursos para essa ação. "Viemos para ter uma liberação do Município para a comunidade fazer umas adaptações no espaço que virá a ser um campo de futebol. Fomos muito bem recebidos na Prefeitura e conseguimos a carta para futuramente colocarmos em prática essa revitalização do campo para todos os moradores".
Angelo Oswaldo firmou parceria com os representantes e ressaltou que é muito importante para a região do Siqueira que essa área de esportes seja efetivamente realizada e aberta para toda a comunidade. "Este campo de futebol está desativado há algum tempo e a comunidade fez um movimento para sua recuperação. Demos uma carta de anuência para que a Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP) possa trabalhar nessa área que é municipal e nós assumimos também o compromisso de uma parceria pelas secretarias de Esportes e Obras para colaborarmos no sentido dessa meta ser alcançada rapidamente".
O prefeito ainda solicitou ao secretário de Educação, Rogério Fernandes, que visitasse a escola da localidade que está desativada. "Nós temos a oportunidade de instalar um equipamento educacional na serra e começaremos a fazer os levantamentos e a estudar in loco, para a definição do que poder se feito em parceria com a comunidade envolvida".
A vice-prefeita Regina Braga reforça a preocupação da comunidade com a questão da atividade esportiva. "É um sonho das crianças, da juventude, ter um espaço para lazer e também um local para reuniões e compromissos da comunidade. A parceria entre a ADOP e Vale já dá início ao processo de regularização de documentos e projetos e a Prefeitura em seguida vai, obviamente, complementar esse recurso da Vale para construir o campo e o vestiário".
Os secretários de Esportes, Wagner de Melo, de Obras, Antônio Simões, e de Educação, Rogério Fernandes, também acompanharam a reunião e já estão iniciando os trabalhos que competem a cada uma das pastas.