Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ESPORTE

De Ouro Preto para o mundo: Alice Gomes é um dos maiores nomes da ginástica de trampolim no Brasil


Saltos mortais, duplos, acrobacias variadas, são algumas das características da ginástica de trampolim, uma categoria de esporte onde os atletas executam os movimentos em um equipamento, com saltos que podem chegar até 6 metros de altura.

Alice Hellen Gomes é uma atleta da modalidade de ginástica e com apenas 22 anos, já acumula importantes títulos para o Brasil. A atleta mineira é natural de Ouro Preto, onde teve seu primeiro contato ainda criança com a ginástica no Instituto Trampolim. O projeto existe na cidade há 17 anos e utiliza o esporte como transformador social na vida de jovens. O Instituto é responsável pela formação de alguns dos maiores talentos da ginástica de trampolim no Brasil.

Em 2010 com somente 11 anos, Alice Gomes conquistou o 3º lugar no Mundial de Metz na França, obtendo a primeira medalha internacional para o Instituto Trampolim. Aos 14 anos passou a integrar a equipe do Minas Tênis Clube, time que está até os dias atuais.

As conquistas não pararam por aí. Em 2018 foi campeã brasileira e passou a ser integrante permanente da seleção feminina de ginástica do Brasil. No mesmo ano, ao lado de Camila Gomes, chegou à primeira semifinal de um Mundial, feito inédito na história do trampolim brasileiro. Em 2019, a dupla levou a medalha de bronze em uma etapa da Copa do Mundo, no Azerbaijão, outra conquista histórica para o Brasil. "A gente vem quebrando etapas, barreiras e fazendo história pro trampolim.", declara a ginasta.

Os Jogos Pan-Americanos de 2019, realizado em Lima, foi a estreia de Alice em uma competição deste porte representando o país. Em 2020 se consagrou campeã do Campeonato Pan-Americano na categoria sincronizado juntamente com sua companheira de equipe Camila Gomes. A dupla brasileira assumiu a liderança do Ranking Mundial de trampolim sincronizado em julho de 2020.

Após o início da pandemia de covid-19, os treinos foram suspensos. Em 2021, a ginasta voltou para as competições e se prepara para o Mundial no fim do ano, que será realizado em Baku. "É sempre muito importante representar Ouro Preto, meu time Minas Tênis Clube e o meu país. Todo atleta sonha em chegar na Seleção. Continuo treinando cada vez mais para aumentar a qualidade e os resultados, para que este esporte seja mais reconhecido e praticado no Brasil.", finaliza Alice Gomes.

Recentemente, Alice e Camila Gomes obtiveram mais um excelente resultado e levaram medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Ginástica 2021, realizado em junho deste ano. A atleta espera participar dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris e obter mais uma classificação histórica para o Brasil no trampolim feminino.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!