Geral JUIZ DE FORA

Colégio João XXIII oferece mais de 60 vagas para Educação de Jovens e Adultos em Juiz de Fora

Por Redação

06/07/2021 às 16:52:01 - Atualizado há
As inscrições já estão abertas e vão até dia 20 de julho. O sorteio será no dia 27 do mesmo mês. Saiba mais. Sede do Colégio João XXIII em Juiz de Fora

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu na segunda-feira (5) as inscrições para o preenchimento das 61 vagas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 20 de julho.

As vagas são para o ensino médio no período noturno, referentes ao segundo semestre letivo de 2021. Serão ofertadas 30 vagas para o primeiro ano, 14 para o segundo e 17 para o terceiro.

Além das 61 vagas, a instituição também vai sortear outros cinco candidatos para cada ano escolar. Estes serão registrados como suplentes e serão chamados caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos sorteados.

Veja os pré-requisitos:

Primeiro ano do ensino médio: alunos nascidos até 2 de agosto de 2003, com aprovação no nono ano;

Segundo ano de ensino médio: alunos nascidos até 2 de agosto de 2003, com aprovação no primeiro ano;

Terceiro ano do ensino médio: alunos nascidos até 2 de agosto de 2003, com aprovação no segundo ano.

Resultado

No dia 23 de julho, serão divulgados os números de inscrição para acompanhamento do sorteio. Os candidatos devem ir até o site do João XXIII para acessar.

O sorteio será realizado no dia 27 de julho, às 16h. O evento será acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo no canal do colégio no Youtube. O link específico do sorteio será divulgado na data, nas redes sociais do colégio, e o ato ficará disponível no site do João XXIII e no canal no Youtube após a finalização do evento.

O resultado será divulgado oficialmente no site do colégio e na entrada do estabelecimento, próximo à portaria, a partir das 14h do dia 28 de julho. O Colégio de Aplicação João XXIII fica na Rua Visconde de Mauá, 300, no Bairro Santa Helena.

Em caso de dúvida ou dificuldade para realizar a inscrição, o candidato deve entrar em contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected] ou pelos telefones (32) 3229-7600 e (32) 99844-2912, pelo WhatsApp, durante o período de inscrição.

Matrícula

Os alunos sorteados terão entre os dias 2 e 6 de agosto devem fazer a matrícula por meio do preenchimento de requerimento disponível na página do colégio e o envio de documentação digitalizada por e-mail para [email protected].

O e-mail deve ser enviado com o assunto "Matrícula EJA 2021/2". O João XXIII também ressalta a importância de que a documentação esteja legível.

Caso a matrícula não seja efetivada no período indicado, o candidato será considerado desistente e perderá o direito à vaga. As que eventualmente não forem preenchidas no sorteio previsto no edital serão oferecidas mediante divulgação no site do Colégio de Aplicação João XXIII e ocupadas por meio de contato diretamente à secretaria da escola, por ordem de solicitação de preenchimento por parte dos interessados.


Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias