Provas do Módulo I, o último deste ano, tiveram maior volume de candidatos. Segundo a organização do processo, apesar dos atrasos provocados pela pandemia de Covid-19, evento foi concluído com sucesso. Provas do Pism 2021 - Módulo 1
UFJF/ Divulgação
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encerrou, no domingo (11) a edição 2021 do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) com um percentual de presença de candidatos acima dos 80%.
No sábado (10) e domingo (11), ocorreu a aplicação dos exames do Módulo I, etapa com maior volume de inscritos (14.220) no processo seletivo seriado, no campus da UFJF e em outras 4 cidades.
De acordo com a vice-reitora da UFJF, Girlene Alves, o trabalho foi concluído com sucesso. “Mesmo no contexto de uma pandemia, é preciso destacar os esforços de todos os envolvidos para o seguimento dos protocolos, resguardando a proteção à vida. Desse modo, é oportuno agradecer a todos e todas que participaram desse processo”, destacou.
Inicialmente previsto para dezembro do ano passado, o programa sofreu adiamento por conta da pandemia da Covid-19 e devido às condições sanitárias dos municípios que sediavam provas, adotando a realização dos exames em três momentos diferentes -fevereiro, junho e julho - e separados por módulos.
No domingo( 11), o índice de faltosos manteve-se no mesmo patamar do dia anterior (19%). Dos 14.220 inscritos no módulo I, 2.714 não compareceram, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.
Para o pró-reitor de Graduação da Universidade, Cassiano Caon Amorim, a equipe está satisfeita por ter conseguido executar o planejamento feito pela instituição.
“Podemos avaliar positivamente este último dia de provas, pois não foram observados problemas na aplicação", reforçou com a orientação de que agora é preciso que os candidatos fiquem atentos aos gabaritos, aos prazos de recurso e aos resultados, conforme previsto no edital.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes