Entre as irregularidades houve uma condução de motorista por consumo de droga e uma prisão por entrega de direção a condutor não habilitado. Blitz é realizada no fim de semana no Bairro Alto dos Passos em Juiz de Fora
Prefeitura/Divulgação
Uma blitz conjunta realizada pela Prefeitura e a Polícia Militar (PM) flagrou 53 irregularidades em mais de 200 veículos fiscalizados em Juiz de Fora. A ação ocorreu nas noites de sexta-feira (23) e sábado (24) no Bairro Alto dos Passos e o balanço foi divulgado nesta segunda-feira (26).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), houve uma condução de motorista por consumo de droga, uma prisão por entrega de direção a condutor não habilitado, três pessoas se recusaram a soprar o bafômetro e outras três dirigiam sem habilitação.
Além disso, um veículo foi rebocado por estar com o licenciamento atrasado e ter feito procedimento de rebaixamento sem a devida comunicação ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O trabalho que também conta com apoio de agentes da Secretaria de Transporte Urbano (SMU) atua na verificação das condições de veículos e de motoristas que transitavam pela região, com o objetivo de trazer mais segurança para todos.
Dados do Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira (HPS) apontam que no mês de junho foram feitos 96 atendimentos referentes a acidentes de trânsito. Até o dia 21 de julho, foram contabilizados 80 atendimentos pela mesma causa.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes