Eventos ocorrem entre os dias 18 e 22 de agosto e contarão com rodas de conversas e shows on-line. Por causa da pandemia de Covid-19, atividades presenciais foram canceladas. Imagem de arquivo mostra realização do Miss Brasil Gay que ocorreu em 2018
Luciano Lima JR/Divulgação
Entre os dias 18 e 22 de agosto serão realizados de forma virtual o Rainbow Fest e o Miss Brasil Gay em Juiz de Fora. Por causa da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais foram canceladas pelo segundo ano consecutivo.
Leia também: Concurso da Miss Brasil Gay é cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa do coronavírus em Juiz de Fora
De acordo com a organização, os eventos serão transmitidos gratuitamente pelo canal Miss Brasil Gay Oficial e irão contar com rodas de conversas e shows.
Segundo o organizador do Miss Brasil Gay, Michel Bruce, o objetivo do evento é manter atualizadas temáticas LGBTQIA+ e o Miss Brasil Gay no momento de pandemia.
"Queremos aproximar, mesmo que de forma remota, as misses, o público, os artistas e todas as pessoas que amam o Miss Brasil Gay, o maior concurso de beleza da arte transformista no mundo e patrimônio imaterial de Juiz de Fora", explicou.
Durante os eventos, haverá uma homenagem para Marco Trajano, que morreu vítima de complicações da Covid-19 no mês passado. Ele foi fundador do Movimento Gay de Minas (MGM) e era também um dos organizadores da Rainbow Fest.
"Estamos aqui para realizar o desejo do Marquinho, pois ele queria muito que esse evento acontecesse e foi um dos idealizadores; faremos uma grande festa, em memória dele e por todos os que defendem a causa LGBTQIA+", comentou Oswaldo Braga, um dos idealizadores do Rainbow Fest.
Programação
18/08
Roda de Conversa: "A sigla LGBTQIA+ e seus desafios";
19h às 20h15;
Moderador: Oswaldo Braga;
Debatedores: Luiz Mott (professor, autor de 15 livros e decano do movimento homossexual brasileiro), Júlio Marinho (youtuber, blogueiro e ativista gay), João Marinho (jornalista, comunicado e pesquisador) e João Trevisan (jornalista, cineasta e dramaturgo).
19/08
Roda de Conversa: "O Turismo LGBTIQIA+ pós pandemia";
19h às 20h15;
Moderador: Michel Brucce;
Debatedores: Clóvis Casemiro (IGLTA - International LGBTQ + Travel Association), Marcelo do Carmo (Secretário Municipal de Turismo de Juiz de Fora) e Wilson Silva (Pride Brasil).
20/08
Rainbow Fest;
A partir de 20h: vídeos, shows e performances, apresentados por Nayla Brizard e participação em vídeo de TITIago, Rei/Rainha do Orgulho Gay, que também assina a direção artística;
Shows: DJ Fábio Carvalho, Ursulla Scavollini, Theus. Vox, Julia Medeiros, DJ Mari Souza.
21/08
Rainbow Fest e Miss Brasil Gay;
A partir de 20h: vídeos, shows e performances, apresentados por Nayla Brizard e TITIago;
Shows: Nayla Brizard, DJ Ranges, TITIago e Wandera Jones;
A seguir, Miss Brasil Gay, com apresentação de Ikaro Kadoshi e Sheila Veríssimo e participação da atual Miss Brasil Gay Antônia Gutierrez;
Shows: Ikaro Kadoshi, Uatila Coutinho, Michelly X, Lizandra Brunelli, Ava Simões, Sheila Verissimo e Guiga Barbieri. A direção artística é assinada por André Pavam.
22/08
Parada Gay Virtual
A partir 18h: vídeos, shows e performances, apresentados por TITIago com plateia virtual;
Shows: TITIago, DJ Coldhans, Bruno Narciso, Daniella Carraro, Drag Joane, Rayanne Ravell, Grupo de Dança Revolution, Uiara Cardinally, Wandera Jones e DJ Jee Am.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes