O bom desenvolvimento municipal depende de uma série de fatores, por exemplo, suas bases estruturais que demandam a realização e manutenção de obras, para garantir a segurança e qualidade de vida dos seus cidadãos. É nesse sentido que o atual governo lançou na manhã desta terça-feira, 03 de agosto, o Programa de Obras de Ouro Preto e assinou a ordem de serviço das ações.
As obras terão início imediato e serão executadas em vários distritos e na sede. Nesse primeiro segmento das atuações, estão serviços de pavimentação, drenagem e outras intervenções, além das que já estão acontecendo, como é o caso do calçamento da Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), em fase de finalização dos trabalhos.
"Nós fomos a campo e buscamos informações. São obras que têm projeto e que serão executadas da forma correta e com qualidade", destacou Antônio Simões, secretário de Obras. Ele explica que essa primeiras obras são em pontos emergenciais. Esse mesmo pensamento foi reforçado pela vice-prefeita Regina Braga que enfatizou: "precisamos de obras sim, mas bem feitas e, com certeza, iremos entregar obras de qualidade para o povo de Ouro Preto".
Fazendo um balanço do primeiro semestre, o prefeito Angelo Oswaldo considerou que "nós cuidamos de organizar a casa, de colocar tudo em ordem, de planejar e levantar tudo aquilo que tinha que ser apurado para um bom conjunto de projetos. Esse lote que foi anunciado hoje assinala uma nova etapa nas ações da Prefeitura. Estamos contemplando cidade e distritos em pontos cruciais".
Também estiveram presentes no evento os secretários de Governo, Felipe Guerra, de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, de Fazenda, Felipe Pinho, bem como o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga, todo o corpo Legislativo Municipal e a imprensa local.
Sobre as obras
Nesse primeiro segmento de Obras, as ações irão contemplar:
Sede: Bairros Alto da Cruz e Padre Faria (asfaltamento da Rua Francisco Isaac); Bairro Morro da Queimada (asfaltamento da Rua Belo Horizonte); Bairro Morro Santana (Infraestrutura e pavimentação na Rua São Geraldo); Bairro Centro(drenagem de águas pluviais na Rua Diogo de Vasconcelos junto ao Centro de Convenções).
Distrito de Cachoeira do Campo: Bairro Vila Alegre - Rua Um próximo ao Caic, Rua das Orquídeas (drenagem de águas pluviais); Bairro Dionísio, Rua Santo Antônio do Leite (finalização dos serviços de canaleta, boca de lobo e sarjeta).
Distrito de Rodrigo Silva: Rua Santa Efigênia e Rua Nossa Senhora da Conceição (drenagem de águas pluviais); Estrada principal que liga o distrito ao subdistrito de Fundão (projeto de recuperação da estrada);
Distrito de Antônio Pereira: Ruas Ametista, Turmalina, Berilo, Granada, Galena, Alexandrita, Ônix (asfaltamento); Avenida Perimetral do Ouro, Vila Residencial Antônio Pereira (recapeamento);
Distrito de Amarantina: Rua São Gonçalo (drenagem de águas pluviais).
Distrito de Santo Antônio do Leite: Rua 21 de abril e Rua 12 de Março no Gouveia (projetos de drenagem de águas pluviais); Chapada: Rua A (Rua da Feirinha), Rua Niterói e Rua São Paulo (interligação de drenagem entre Chapada e Passagem);
Distrito de Santo Antônio do Salto: restauração de parte do muro do cemitério.