De acordo com a Prefeitura, decisão foi tomada para ampliar o prazo de participação. Ainda não há uma data para o retorno. Imagem de arquivo e ilustrativa mostra trânsito na Avenida do Andradas em Juiz de Fora
Reprodução/TV Integração
O processo de eleição do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito foi adiado temporariamente em Juiz de Fora. A decisão foi publicada no Atos do Governo deste sábado (14) e teve o objetivo de ampliar o prazo de participação.
As assembleias eletivas estavam agendadas para os dias 17 e 20 deste mês e seriam realizadas no Teatro Paschoal Carlos Magno.
De acordo com a Prefeitura, somente os presidentes das associações de moradores de bairros ou representantes indicados por ofício pela presidência das mesmas poderão concorrer a uma vaga para a cadeira de comunidade usuária do Conselho.
Os interessados devem protocolar a candidatura no setor administrativo da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) na Av. Brasil 2001, 4 º, no Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Conselho Municipal de Transporte e Trânsito
O CMTT é um órgão autônomo, de caráter avaliador, propositivo e fiscalizador, vinculado à SMU, para garantir o acesso às informações e a participação popular no planejamento, operação e fiscalização do sistema de Transporte Público e Trânsito.
Além da comunidade usuária, o conselho é composto por órgãos do poder público, de órgãos técnicos e representantes de classe, com um total de 33 membros.
Composição
A formação conta com sete representantes da Administração Municipal; três do Poder Legislativo; um da Delegacia Adjunta de Trânsito da Sétima Delegacia Regional de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais; um de cada região da comunidade usuária; um de pessoas com mobilidade reduzida; um da Associação Juiz-forana dos Usuários de Transporte de Passageiros e Cargas em Geral; um de Organizações Não Governamentais estabelecidas no município; um do Departamento de Transportes da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora; um do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais/Diretoria Regional da Zona da Mata; um do Clube de Engenharia de Juiz de Fora; um do Diretório Central dos Estudantes (DCE); um da Associação Profissional das Empresas do transporte de Passageiros de Juiz de Fora; um do Centro Industrial de Juiz de Fora; um da Associação Comercial de Juiz de Fora; um do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Juiz de Fora; um do Sindicato dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros de Juiz de Fora e Região; um dos sindicatos de trabalhadores existentes no Município; e um do Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas de Juiz de Fora.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes