Ator foi encontrado morto, aos 54 anos, no apartamento em que morava no Brooklyn, em Nova York. Williams foi indicado ao Emmy deste ano pela atuação na série 'Lovecraft Country'. Michael K. Williams em foto de março de 2021
Rodrigo Varela/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
O ator Michael K. Williams, mais conhecido pelo papel do traficante Omar Little na série dramática "The Wire", foi lembrado por seus colegas como um artista com um talento especial para humanizar os personagens que interpretava, sempre trazendo sua própria experiência como um homem negro criado em Nova York a seus papéis.
Williams, que também foi elogiado por seu trabalho em "Boardwalk Empire", "Bessie" e "Lovecraft Country", foi encontrado morto em seu apartamento no Brooklyn na segunda-feira (6), segundo o Departamento de Polícia de Nova York. Ele tinha 54 anos. Uma investigação sobre a causa da morte foi aberta.
"A profundidade do meu amor por este irmão só tem a mesma dimensão da minha dor ao saber de sua partida", disse Wendell Pierce, que interpretou o detetive Bunk Moreland em "The Wire", em uma publicação no Twitter.
Williams tinha "a habilidade dar voz à condição humana, retratando as vidas daqueles cuja humanidade quase nunca é celebrada até que ele cante sua verdade", disse Pierce.
Ava DuVernay, criadora da série "Olhos que condenam", e os atores Niecy Nash e Jharel Jerome também homenagearam Williams no Instagram.
"Eu me lembro de você ter me enviado uma foto sua mais jovem, me dizendo que a história dos meninos era um reflexo da sua - e que nós faríamos do jeito certo", disse DuVernay.
"Você era gentil. Você era gentil e de fala mansa. Você era engraçado. Você era bom. Você me inspirou. Você inspirou a todos nós. Você era o tipo de artista que eu pensei que poderia viver para sempre. Mas eu ainda não estou errado, porque você viverá para sempre. Você é um ator atemporal, Michael. Nós te amamos, vamos sentir sua falta. Descanse em paz. Omar ainda está vindo", disse Jerome.