Atuar na proteção dos munícipes e na administração dos bens públicos de uma cidade é um dos papéis exercidos pela Guarda Municipal e isto requer investimento em estruturas tanto físicas quanto administrativas.
A Guarda Civil Municipal, criada no ano de 2006 pela Lei Complementar nº20, comemorou 15 anos de serviços prestados à população ouro-pretana no dia 10 de outubro e, para comemorar a data, o prefeito Angelo Oswaldo e o secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, realizaram a entrega oficial dos novos veículos - quatro carros e duas motos - aprimorando as estruturas da Guarda na realização das ações cotidianas dos agentes e composição da frota.
"Agora nós estamos empenhados em resgatar os valores da Guarda Municipal. Estamos estabelecendo parceria com diversos órgãos públicos, associações e entidades privadas de maneira que a Guarda volte a ser uma grande referência no Estado de Minas Gerais, como ela já foi. Agora com as mudanças que estamos processando e a ampliação do seus quadros, ela voltará a atender também os nossos distritos", informou o prefeito Angelo Oswaldo.
O Comandante da Guarda Municipal, Jonathan Marotta, avaliou que o momento "é um marco fundamental na evolução da nossa instituição, que mostra o quanto a administração atual está preocupada com a segurança do munícipe. A Guarda agora vai poder oferecer um serviço mais eficiente e mais qualificado".
O evento também contou com as presenças do sub-comandante da Guarda, Edson Lino de Paula, do Corpo de Comando da Guarda e do superintendente de Trânsito, Jorge Kassis.