Caso ocorreu no último dia 22 de agosto, no Centro da cidade. Passageiro do veículo também foi indiciado, informou a corporação. Delegado Daniel Gomes
Polícia Civil/Divulgação
Uma idosa, de 62 anos, foi indiciada pela Polícia Civil por atropelar uma jovem, de 22 anos, em Santos Dumont. A vítima teve a pena esmagada e precisou amputar o membro.
O inquérito policial concluiu que a condutora do veículo, inabilitada, estava aprendendo a dirigir no momento do acidente.
O passageiro do veículo, um homem de 57 anos, também foi indiciado. As investigações apontaram que ele entregou a direção para a idosa para ensiná-la a dirigir e que, no momento do acidente, os indiciados tentaram trocar de lugar, tendo em vista a ocorrência do acidente e a inabilitação da condutora.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, a idosa foi indiciada por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por tentar ludibriar a autoridade policial, visto que ela trocou de lugar com o homem.
O homem foi indiciado por entregar a direção do veículo a uma pessoa inabilitada. Se condenados, eles podem ter que cumprir pena de até 4 anos.
Atropelamento
O atropelamento ocorreu no dia 22 de agosto, no Centro de Santos Dumont. Segundo a Polícia Civil, a jovem passeava com o cachorro e uma amiga, quando foi atingida pelo carro desgovernado.
Após o atropelamento, a jovem foi encaminhada para atendimento médico e precisou amputar a perna.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes