Puderam participar artistas ou coletivos que tivessem croquis de graffiti com trabalhos inéditos, autorais e com temas relevantes para a sociedade contemporânea. Sede da Funalfa em Juiz de Fora
Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
A Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) divulgou na tarde desta sexta-feira (18) o resultado final do concurso cultural "Na Parede", em Juiz de Fora. Cinco trabalhos foram contemplados e os artistas vão executar a arte no painel do viaduto do Bairro Santa Tereza.
Os selecionados vão esta disponíveis para serem visualizados na página da Funalfa a partir do dia 22 de dezembro. Puderam participar do concursos artistas ou coletivos que tivessem croquis de graffiti com trabalhos inéditos, autorais e com temas relevantes para a sociedade contemporânea.
O gerente do Departamento de Fomento à Cultura da Funalfa, Henrique Araújo, explicou quais critérios foram utilizados para a seleção dos trabalhos.
"Foram levados em conta critérios como conceito e conteúdo, criatividade, atratividade do croqui, o currículo do proponente e a viabilidade técnica para execução desses croquis em graffiti", contou.
A premiação tem o valor bruto estimado em R$ 10.202,02 e os contemplados foram:
Lúcio Rodrigues
Igor Moreira de Abreu
Carlos Eduardo Marques Ribeiro
Felipe Lourenço Rosa
Nathalia Medina de Azevedo
A lista completa com as pontuações, lista de suplentes, reprovados e desclassificados foi publicada nesta sexta no Atos do Governo da Prefeitura de Juiz de Fora.