Contrato para dezembro do metal precioso fechou em queda de 0,2%, a US$ 1.765,70 por onça-troy O contrato futuro do ouro encerrou em baixa pela segunda sessão consecutiva, com os preços falhando em encontrar suporte, apesar do sinal negativo na maioria dos mercados de ações globais e também da perda de tração na trajetória de alta do dólar e do rendimento (yield) dos títulos dos Estados Unidos.
Ao final da sessão em Nova York, o ouro para dezembro fechou em queda de 0,2%, a US$ 1.765,70 por onça-troy, na Comex. Na semana passada, o metal precioso subiu 0,6%, na maior alta semanal desde o período encerrado em 3 de setembro.
Os investidores continuam lutando contra as preocupações de que a escassez de energia e as interrupções na cadeia global de suprimentos aumentem os custos de vida na maioria das economias, tornando realidade o cenário de inflação mais alta. Ao mesmo tempo, a recuperação econômica irregular e desigual, o que eleva as dúvidas em relação aos bancos centrais, que estão cada vez mais perto de reduzir os estímulos monetários.