Mariana Carnaval

Prefeitura de Mariana decreta cancelamento do Carnaval em 2022

Por Redação

05/01/2022 às 16:47:48 - Atualizado há

Após discussões entre os representantes e responsáveis pelos eventos no município de Mariana, foi decidido o cancelamento das festas do carnaval em 2022. Devido às preocupações com a grande exposição da população e segurança em relação aos casos de COVID-19 no município, o evento se tornou inviável com o surgimento de novas variantes da doença.

Considerando que a realização de eventos, como shows artísticos, bailes e similares gera uma grande aglomeração, favorável para o contágio do coronavírus, e que as infecções podem se agravar com o surgimento de novas variantes, visando o bem estar da sociedade, foi decretado o cancelamento.

Sendo assim, fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, tais como blocos pré-carnaval, carnaval de rua, festas em repúblicas, sítios e eventos privados de qualquer espécie, com o intuito de evitar aglomerações e conter a transmissão do vírus pelo município.

Para o controle destas ações, a fiscalização pelos órgãos de controle será intensificada e ficará a cargo da Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal com o apoio da Polícia Militar, a fim de proibir a realização de tais eventos, coibindo aglomerações e orientando, ainda, quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras.

O descumprimento do disposto no decreto acarretará a suspensão/cassação imediata do Alvará de Localização e Funcionamento do Estabelecimento Comercial, bem como sujeitará o infrator às sanções penais previstas nos Artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

Para mais, no dia 10 de dezembro de 2021, durante uma reunião entre os representantes da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, foi decidido, entre as 30 cidades da associação, a não realização das festividades em nenhuma das cidades históricas do estado de Minas Gerais.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias