Vice-presidente da República ficará em isolamento no Palácio do Jaburu. Resultado foi confirmado na tarde deste domingo, de acordo com nota divulgada. O vice-presidente, Hamilton Mourão, durante cerimônia no Planalto
Adriano Machado/Reuters
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, 67 anos, testou positivo para Covid-19 neste domingo (27), segundo nota divulgada pela assessoria.
De acordo com a Vice-Presidência o resultado foi confirmado na tarde deste domingo. A nota foi divulgada pela assessoria à noite e não contém detalhes sobre o estado de saúde de Mourão. Ele ficará em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial destinada ao vice-presidente.
Com o diagnóstico, Mourão passa a integrar uma extensa lista de políticos que contraíram o coronavírus.
Todos os chefes de Poderes já foram infectados e se recuperaram da doença. O presidente Jair Bolsonaro anunciou resultado positivo para a Covid-19 em julho.
Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, contraiu a doença em março e, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, em setembro.
Também em setembro, Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com o coronavírus, dias depois de assumir a presidência da Corte.
Nota
Veja nota divulgada pela assessoria do vice-presidente:
Na tarde de hoje, domingo, 27 de dezembro, foi confirmado o teste positivo para Covid-19 do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu.
Brasília, 27 de dezembro de 2020