Geral BRASIL

Bolsonaro vai participar da oitava motociata deste ano eleitoral

Por Redação

18/04/2022 às 21:13:04 - Atualizado há

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai ao Mato Grosso nesta terça-feira (19) para participar de eventos em Cuiabá, incluindo uma motociata prevista às 11h. À tarde, o presidente participará de agendas religiosas das Assembleias de Deus do Brasil e lançamento da Marcha para Jesus. 

A expectativa do PL, partido do presidente, que tentará a reeleição nas urnas em outubro, é de que a motociata reúna 5 mil participantes na capital matogrossense.

Os organizadores do evento, chamado de "Acelera Cuiabá", estimam que haverá pelo menos 2,5 mil motociclistas. A concentração será no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Segundo levantamento da reportagem de OTEMPO, caso ocorra de fato, essa será a oitava motociata com participação do chefe do Executivo federal deste ano eleitoral. 

No início de fevereiro, Bolsonaro desfilou com motociclistas pelas ruas de Porto Velho (RO), quando visitou a cidade para um encontro com o presidente peruano Pedro Castillo.

Mais para o fim daquele mês, acompanhado do ex-ministro da Infraestrutrua e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Bolsonaro participou de uma motociata em São José do Rio Preto, no interior paulista.

Já em março, foram realizadas duas motociatas para promover o governo Bolsonaro, com participação do presidente: uma no município de Quixadá, no interior cearense, e outra em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. 

Até o momento, o mês de abril tem se destacado na quantidade de motociatas com a presença do chefe do Executivo federal. Faltando uma semana para se encerrar, o mês já acumula três motociatas, sem contar com a de Cuiabá prevista para a terça-feira.

No dia 9, foi feita no Paraná, entre os municípios de Andirá e Bandeirantes. No dia seguinte, o desfile foi na região do Xingu, no sudoeste paraense, com lema "Acelera Transamazônica".

A última e mais recente ocorreu na manhã do feriado da Sexta-Feira Santa (15), quando o presidente passou as folgas em São Paulo. A motociata, chamada de "Acelera para Cristo", foi da capital paulista até o município de Americana, a 130 km de distância.

Devido à realização da motociata, foi necessário bloquear trechos da Rodovia Bandeirantes, importante para a entrada e saída de veículos em São Paulo.

Com o reforço da segurança para a manifestação, a motociata vai custar cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos. O valor é estimado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

 

Fonte: O TEMPO
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira