O América tem mais uma preocupação para o clássico contra o Atlético, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Paulinho Bóia foi diagnosticado com estiramento na coxa esquerda e será desfalque para o Coelho no 'Clássico das Multidões' deste sábado (7), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Improvisado como "falso nove", Paulinho Boia vinha sendo figura frequente no time titular do América. Nessa terça-feira (3), o atacante de 23 anos
sentiu um incômodo muscular durante a partida contra o Atlético, pela Copa Libertadores, e precisou deixar o gramado. Vagner Mancini promoveu a entrada do meia-atacante Índio Ramírez na vaga. Para o clássico deste fim de semana, além de Boia, o América contará com as ausências dos atacantes Everaldo, Berrío e Wellington Paulista, todos entregues ao departamento médico. Em contrapartida, o centroavante Aloísio 'Boi Bandido' teve seu visto de trabalho brasileiro regularizado nesta quinta-feira (5) e poderá estrear com a camisa do Coelho. Paulinho Boia está emprestado ao Coelho pelo Metal Kharkiv, da Ucrânia, até o fim de junho - em decorrência da guerra entre ucranianos e russos. Pelo América, o jovem ainda não balançou as redes em nove jogos disputados, mas contribuiu com duas assistências. Boia tem demonstrado versatilidade e qualidade técnica com a camisa alviverde. Ele já havia se destacado pelo bom desempenho com o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, e foi vendido pelo São Paulo ao Metal Kharkiv no último mês de outubro.