Na primeira partida, o Coelho foi dominante e derrotou a equipe carioca no Independência. Os gols foram marcados por Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.
A segunda maior diferença de gols nesta fase ocorreu em outros três confrontos das oitavas. Atlético-GO, Corinthians e Fluminense eliminaram, respectivamente, Goiás, Santos e Cruzeiro por três gols de vantagem.
A classificação rendeu ao clube mineiro mais R$ 3,9 milhões. Ao todo, o Coelho já garantiu R$ 8,8 milhões em premiação no torneio.
Com moral, o América aproveitou para 'tirar sarro' do Botafogo e dos rivais mineiros, Atlético e Cruzeiro. Nas redes sociais, o time interagiu com o comunicador Casimiro, o 'perguntando' qual é o único representante de Minas Gerais na próxima fase da Copa do Brasil.
O adversário do Coelho nas quartas de final será definido por meio de sorteio, que será realizado na próxima terça-feira. No calendário base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estão reservadas datas para os duelos de ida e volta nas semanas de 27 de julho e 17 agosto.
Os possíveis rivais são: Athletico-PR, Fluminense, Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians, Flamengo ou São Paulo.
Agora, o Coelho volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada. Também pela Série A, o Botafogo receberá o Atlético no domingo, às 18h, novamente no Nilton Santos.
Placares agregados das oitavas da Copa do Brasil:
Goiás 0 x 3 Atlético-GOBahia 2 x 4 Athletico-PRFortaleza 2 x 1 CearáCorinthians 4 x 1 SantosAtlético 2 x 3 FlamengoFluminense 4 x 1 CruzeiroSão Paulo* 2 x 2 PalmeirasAmérica 5 x 0 Botafogo
*classificado nos pênaltis
Super Esporte